Buscar
  • Fusca a Dois

A LYA NA OFICINA

Chegou a hora de ir pra oficina, e agora?Antes de tudo quero começar pela história do nosso fusca azul 1978 carinhosamente chamada de Lya. Era começo de 2018 quando comprei a Lya. Eu não sabia direito o que queria comprar, só sabia que não tinha muito dinheiro. Pensei em comprar uma moto, cheguei até a negociar uma twister, mas não rolou! Daí aqui em casa toda semana fazemos tipo um clube do bolinha, alguns amigos veem pra sair um pouco das suas rotinas. Ouvimos uns discos, tomamos uma gelada e falamos da vida. Nada de tão interessante na real pra quem vê de fora, apenas bons amigos se distraindo. E foi numa dessas que veio a ideia de comprar um antigo. Pensei; sabe de uma coisa, eu vou comprar um fusca, sempre quis ter um fusca e essa é a hora. Passou uma semana eu estava com a Lya =).


Agora voltando pros dias de hoje, por mais que a Lya estivesse em dias, sabíamos que era preciso uma série de ajustes, reformas, e uma manutenção braba pra ela ficar bem pra viagem. Foi quando no grupo que participo do meu clube de antigos da Ilha (VW's da Ilha), me indicaram o Leandro Magaiver. Não deu outra, liguei e falei com o irmão dele sobre a nossa viagem e que precisaríamos deles nessa jornada. Ele disse que iria conversar com o irmão mas que ele achava uma boa! E assim foi, nos receberam muito empolgados e sempre com um carinho imenso. E logo em seguida já fizeram uma relação de peças, depois de passar um pente fino nela, e não nos cobraram nada por toda a reforma da Lya. Ainda disseram que nos apoio pelo projeto, que eles acharam muito legal e queriam fazer parte disso. Achei sensacional e mostrou o quanto eles são apaixonados pelos antiguinhos.


Em seguida enviei a lista de peças para o Dalson da Casa do Fusca e em duas semanas as peças estavam aqui em Floripa. A Casa do Fusca e o Leandro Magaiver nos surpreenderam com essa enxurrada de carinho com a nossa expedição. Agora a Lya está lá sendo modificada e preparada pra percorrer quase 90 mil km. E se eu posso dar um dica, sempre vão em lugares onde você vê que as pessoas que estão ali amam o que fazem, isso faz toda a diferença, até mesmo porque as vezes o barato sai tão caro, e nós dos antigos somos bem enjoados com quem mexe nas nossas máquinas.


Agradecemos o carinho da oficina e da loja de peças, vocês foram fundamentais para a nossa saída rumo ao desconhecido. Levamos vocês no coração pra vida inteira.







131 visualizações1 comentário

Rua Huberto Rohden 226

Campeche, Florianópolis, SC 88065-030

Explore

Help

Sociais

Newsletter

Receba nossas novidades e atualizações

Tel: 48 3050-2122

Endereço: Rua Huberto Rohden, 226 - Florianópolis/SC - CEP: 88065-030 (Não temos loja de fábrica) 

Razao Social RAPHAEL YURI COELHO PRATA 02194513116 CNPJ: 29.783.981/0001-72
Contato para atendimento: contato@fuscaadois.com.br
2019 © Fusca a Dois - Todos os direitos reservados

0