Rua Huberto Rohden 226

Campeche, Florianópolis, SC 88065-030

Explore

Help

Sociais

Newsletter

Receba nossas novidades e atualizações

Tel: 48 3050-2122

Endereço: Rua Huberto Rohden, 226 - Florianópolis/SC - CEP: 88065-030 (Não temos loja de fábrica) - CNPJ: 29.783.981/0001-72
Contato para atendimento: contato@fuscaadois.com.br
2019 © Fusca a Dois - Todos os direitos reservados

    NOSSA HISTÓRIA    

O projeto “Fusca a Dois” nasceu da vontade de conhecer, experimentar, registrar e difundir a rica cultura das Américas, estimulando na audiência que nos acompanhará, seja através do nosso site, blog e das redes sociais como o Youtube, Instagram e Facebook ou através dos canais parceiros e mídias tradicionais locais que registrarão nossa passagem durante as paradas que faremos em nossa viagem, a vontade de também conhecer a cultura popular musical e gastronômica, de sonhar com novas experiências e sair em busca de seus desejos. A mensagem que esperamos transmitir é de que não é assim tão difícil realizar nossos sonhos, pois se uma viagem de mais de 80 mil quilômetros pode ser feita com um fusca 78, basta vontade e determinação que você é capaz de chegar a qualquer lugar. O projeto começará pelo sul, partindo de Florianópolis rumo ao Uruguai, passando pela Argentina até chegar ao extremo sul das Américas, na cidade de Ushuaia onde faremos uma parada no Museu do Fim do Mundo. Ironicamente o museu do “fim do mundo” marcará o início de nosso percurso de ponta a ponta, que cortará toda a América Latina, passando pelo Chile, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, atravessando o canal do Panamá, subindo pela Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, cortando o México, costeando toda a América do Norte, passando pelo Canadá e finalmente chegando em Anchorage no Alaska, após aproximadamente 365 dias de viagem, 18 países, muita estrada e histórias incríveis.

 

Somos três amigos sonhadores, esforçados, que estão a todo o momento correndo atrás de aventuras, de conhecimento, de experiências que nos agreguem como seres humanos. Nessa viagem estamos indo em busca de tudo isso e, principalmente, da liberdade. Não só a liberdade espacial do fato de podermos sair por aí conhecendo o mundo, mas de nos libertar do dia a dia da cidade, das nossas caixas rotineiras de casa/trabalho e trabalho/casa. Estamos indo em busca de algo que nos preencha, que nos tire o fôlego, que nos faça sentir o poder do simples admirar, e que venha da natureza, da música, da gastronomia que remete a cultura local, das diversas formas de enxergar o mundo e seu meio. Somos três aspirantes desbravadores da vida. Viajar é sensacional, e tudo que queremos é estimular e inspirar a maior quantidade possível de pessoas a também irem conhecer lugares. Como somos cientes que nem todas as pessoas têm esse espírito aventureiro, que possamos então mostrá-las o que há além das fronteiras e o quão é divertido e bonito o mundo de nossos vizinhos.

​Sejam todas, e todos, muito bem vindos à nossa Expedição.

0